Ethno Entrudanças DPAGDP Andanças PédeXumbo Websites da pédexumbo:

Entrudanças 2015
O Festival
Entrudo. Festividade dedicada a uma variedade de brincadeiras que ganham diferentes formatos em cada região. Momento festivo de muita alegria.  
O Entrudanças junta às tradições do Entrudo a música e a dança tradicionais, numa festa que é partilhada por todos. Durante os três dias de Festival, a vila de Entradas, em Castro Verde, é o ponto de encontro de artistas de várias disciplinas e participantes de diferentes zonas do país e da Europa. O Entrudanças é um evento festivo, que conjuga o carácter internacional com a dimensão local, do interior desertificado e preservado de Portugal. 

Em 2015 o tema é Gerações. Gerações que se querem a dançar de mãos dadas. Que se encontram e se conhecem. Que se enleiam. Que juntas recriam a tradição e a transformam,  misturando-a com o novo, com o contemporâneo. Gerações que geram em conjunto!

A programação irá incluir, como é já habitual, dança e música, conversas, exposições, passeios e gastronomia. Serão propiciados espaços para estar e usufruir da presença de quem faz o Entrudanças, para interagir e conhecer os habitantes locais, a sua cultura e tradições, e os que este ano rumarão ao Alentejo.