Voluntariado
Para que o Entrudanças seja possível, todos os anos cerca de 20 voluntários ajudam com um contributo único. São 4 horas diárias de trabalho, que dão direito à entrada no Festival e a uma refeição por dia. As tarefas são várias e podem relacionar-se com bilheteira e informações, controlo de Entradas ou apoio à programação.Os voluntários deverão ter disponibilidade entre as 17:00h do dia 5 de fevereiro e as 23:59h do dia 7 de fevereiro. 
Candidaturas fechadas.
Áreas de trabalho:
Bilheteira e informações
Venda de bilhetes; Receber inscrições para as atividades que tenham limite de pessoas; Dar informações sobre o festival e serviços; Entregar convites; Venda de merchandising; Contas das vendas.
Controle de Entradas
Ver se as pulseiras são válidas para o dia; Dar informações sobre o festival sempre que forem solicitadas; Não permitir a entrada de pessoas sem pulseiras.
Apoio à programação
Dar apoio aos artistas das oficinas ao nível de material necessário e tudo o que pedirem; Dar informações sobre o festival e as oficinas; Assegurar que os artistas no palco e os monitores das oficinas têm águas; Encher os vários dispensadores de água; Manutenção dos camarins (instalação, aprovisionar em águas, frutas e barras de cereais, limpeza dos camarins, pôr os nomes dos grupos nas portas dos camarins); Assegurar que as oficinas, testes de som, concertos e bailes começam e acabam nos horários previstos.
Recolha seletiva
Manutenção dos lixos; Sensibilização para a separação de resíduos.