O Festival

Entrudo. Festividade dedicada a uma variedade de brincadeiras que ganham diferentes formatos em cada região. Momento festivo de muita alegria.

De 24 a 26 de fevereiro o Entrudanças está de regresso à vila de Entradas para  três dias de celebração e aprendizagem, redescobrindo e explorando as tradições locais e de outras paragens. 

Inspirado nas transumâncias que outrora marcaram profundamente a vila de Entradas e a afirmaram como ponto de paragem dos grande rebanhos, o Festival Entrudanças propõem uma viagem de três dias centrada na tradição e na partilha de culturas e do saber-fazer. Transumâncias Culturais, o mote de mais uma edição, oferece várias propostas para a celebração do Entrudo em festa, tradição e confraternização, num movimento de ritmos locais, nacionais e internacionais!

Os bailes e as diferentes oficinas, os passeios e a gastronomia, têm lugar cativo no programa do Festival, assim como o Cante, a Viola Campaniça e artesanato local que irão transformar as ruas e as praças de Entradas, o Centro Recreativo, a Biblioteca, o Museu, as Tabernas e até Carpintarias em palcos e lugares de celebração, aprendizagem e partilha.