Ethno Entrudanças DPAGDP Andanças PédeXumbo Websites da pédexumbo:

Entrudanças 2015
Imprensa
Acreditações
Se pretende solicitar acreditações para o Entrudanças.2015, envie um email para comunicacao@pedexumbo.com com o nome, meio de comunicação, telefone, email e nacionalidade.

Fotografias em alta resolução:
Entrudanças 2013: Concerto em café local | Baile | Oficina de dança | Animação de rua
Entrudanças 2014: Oficina de dança | Baile em café local | Oficina de instrumentos | Convívio na adega

CLIPPING:
"Danças em Entradas pelo Entrudo. É desta fórmula que resulta o Entrudanças, um festival que põe toda a família a mexer ao som de ritmos mais ou menos tradicionais. No horizonte está sempre a cultura alentejana. (...)"
in Guia do Lazer, 09 de Fevereiro 2015

"Cante alentejano e viola campaniça em destaque no Entrudanças 2015 em Castro Verde
Nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, o Cante Alentejano e os sons da Viola Campaniça são uma das componentes fortes do Festival Entrudanças 2015. A envolvência da comunidade local e das várias associações culturais no festival contribui para que este seja um importante espaço de encontro e convívio entre gerações, onde se fomenta o contacto com as tradições locais, seja ao nível das sonoridades da região, seja ao nível da gastronomia ou no desenvolver de um trabalho artístico-comunitário com a população local, reforçando o seu sentimento de pertença ao projeto. (...)"
in MetroNews Online, 06 de Fevereiro 2015

"Festival Entrudanças volta dia 13 de Fevereiro a Entradas
Entre 13 e 15 de Fevereiro de 2015, a Associação PédeXumbo, em parceria com a Câmara Municipal de Castro Verde e a Junta de Freguesia de Entradas, volta a organizar o Entrudanças - o festival de Inverno que celebra o Entrudo, as tradições locais, a música e a dança em Entradas, vila do concelho de Castro Verde, no Baixo Alentejo. (...)"
in Arte-Factos Online, 02 de Fevereiro 2015

"Circo das Gerações: Projeto Entrudanças nas Escolas já começou!
(...) Desde o dia 20 de Janeiro que começou, em Entradas, o Circo das Gerações. O projeto que, em 2015, é desenvolvido com a comunidade escolar da Escola de Entradas, Pré-Escolar e 1º Ciclo, os jovens da Associação ART e os alunos da Universidade Sénior Castrense, e que se encontra a explorar as artes circenses como forma de expressão individual e comunicação com o outro. A envolvência da comunidade local e das várias associações culturais faz do festival um espaço que, para além de promover o convívio, fomenta o contacto com as tradições da região, seja através do cante alentejano, dos costumes ou a gastronomia local, mas também no desenvolver de um trabalho artístico-comunitário com a população local, que reforça o seu sentimento de pertença ao projeto. (...)"
in Local.pt Online, 02 de Fevereiro 2015

"Entrudanças 2015: «Gerações» em destaque, de 13 a 15 de Fevereiro
Entre 13 e 15 de Fevereiro de 2015, a Associação PédeXumbo, em parceria com a Câmara de Castro Verde e a Junta de Freguesia de Entradas, volta a organizar o Entrudanças - o festival de Inverno que celebra o Entrudo, as tradições locais, a música e a dança em Entradas, vila do concelho de Castro Verde, no Baixo Alentejo. (...)"
in Diário Digital Online, 23 de Janeiro 2015